Seguidores

Tradutor / Translator

7 de out. de 2012

Manta Sônia Maria

O nome,  é minha mais sincera e grata homenagem a Sônia Maria do blog FALANDO DE CROCHET ( http://falandodecrochet.blogspot.com ).

Eu aprendo tanta coisa com ela... 

(até fotografar na cadeira rsrs)





Mais uma manta terminada. Isso já tem uma semana mais ou menos, mas não fotografei por  estar  com alguns probleminhas que são vinculadas somente as "pessoas ditas idosas: coluna" rsrs

Saudades de todos...saudades da nossa interação...saudades de ver trabalhos tão lindos e compartilhar os meus também...mas ando meio devagar...Não sumi de vez, viu? É só um momentinho "devagar...devagar...devagarinho..."

Essa quis fazer com a linha Esterlina 5, agulha 1,75 mm... Segui todos os ensinamentos/dicas da Sônia Maria que você poderá ver no link:


http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/10/manta-de-croche-para-bebe-crochet-baby.html




Essas são algumas fotos em detalhe de como está a manta atualmente. Essa linha, não sei se vão concordar as "experts" no assunto, achei que ela fica macia, mas um macio em que os pontos, a meu ver, não ficam arrumadinhos... Parece que ficam meio que armados...(engraçado quando a gente fala isso sobre uma linha das melhores e mais bonitas, não é mesmo?) 




Agora o próximo passo para ajeitar esses pontos,  seguindo a " cartilha" (rss) da "fessora" Sônia Maria é  blocar ou modelar ... no link acima você poderá ver tudo isso que ela ensina na maior clareza e boa vontade.

Eu fiz para dar de presente a uma pessoa muito mais que querida, mãe do Felipe, que não tem dois meses ainda.  Ficou bem linda... Devo entregar esses dias...

Suas medidas , incluindo o bico em volta: 1,10 X 1,15 m , mais ou menos. Gosto de mantas "com fartura" de tamanho ... senão, como diriam os antigos, ficam muito "sureca"... Ah e gastei 3 novelos dos grandes, de linha na cor branca.

Boa ... ótima... excelente semana a tod@s ! E depois venho contar uma novidade rsrs Das ótimas! Aguardem!

Meu carinho!


10 comentários:

  1. Lalá, estou encantadíssima com sua manta e muito feliz com a homenagem recebida... Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho e atenção!
    Vou anotar agora lá no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog.
    Melhoras para a sua coluna, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalá, está mesmo sumida hein?
    Belíssima manta! Perfeito seu trabalho.
    Estou com saudades das suas visitas.
    Beijos e uma bela semana.
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Lalá, o efeito armadinho vai ser mesmo do fio! A linha Esterlina é mercerizada. A Mercê Crochet também tem esse efeito mais firme e armadinho que você citou. Isso até me levou a pensar em tecer meus terços com a Esterlina que é mais grossa. Os terços teci com a agulha 0,50 mm, pode? é muito fina... Eu não gosto muito de trabalhar com as linhas e agulhas muito finas :-))) Beijos amiga e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  4. A blocagem amacia um pouco sim, porque os pontos chegam no lugar, ou seja, ficam mais uniformes. Quando esticada ela uniformiza. Mas a sua parece já bem uniformizada. Lalá, se fosse você não blocava. Sua manta está linda e perfeita. A minha bloquei por causa daquela barra de alças de correntinhas. Quando fixamos com o ponto baixo a alça no centro da outra, nem sempre fica no centro e com isso fica com um efeito ruim. Com a modelagem ela fica perfeita...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalá, adoro receber sua visita!! Um lindo dia pra vc. Preciso aprender esse ponto segredo. Acho muito difícil, mas fica lindo demais!!! Bjo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lalá...
    Esse trabalho está maravilhoso.
    A manta ficou perfeita!
    A Sonia Maria ensina coisas belíssimas!
    Parabéns e que voce possa fazer mais trabalhos
    belos como esse.
    Fica com Deus, beijo.
    Ivete

    *

    ResponderExcluir
  7. Lalá ficou linda!
    Estou aqui pq estou pesquizando mantas p/ meu neto q vai nascer no fim do mes. Já fiz uma de lã.
    Pena que estou pesquizando depois de ter comprado a linha Monaliza, q estou quase trocando pela Esterlina. Na realidade eu queria fazer uma de tricô.
    Mas posso te dar uma idéia que aprendi c/ a Sônia, tb considero ela uma professora excelente, fazer ponto alto alongado! Assim o fio que fica na alça da correntinha fica bem preso e não fica parecendo frouxo.
    Tenho que tomar cuidado pq se não faço tudo de ponto alto alongado.
    Pesquise no blog dela uma manta branca que ela fez p/ a netinha.
    Meu blog está meio abandonado mas vou postar as mantas e tennis allstar que estou fazedo!
    Deus te abençoe
    bjs

    ResponderExcluir
  8. ficou linda e maravilhosa a manta, nossa que capricho, Lala... estimo sua melhora, bjokas

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meninas! È um incentivo o comentário de vocês...Fico feliz que tenham vindo!

    Beijos
    Lalá

    ResponderExcluir
  10. Lala, muito linda sua manta. Eu só faço mantas, então fico fuçando nos blogs e grupos pra ver se tenho idéias novas, pena que não vi seu blog antes, porque também fiz uma manta com o ponto tijolinho de travessado com a linha esterlina 5 e também não achei a melhor das linhas para fazer o trabalho, achei que ela fica meio durinha, gosto mais das lãs. Se tivesse visto teria tentado outra. Mas está de parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vinda amiga!
É muito importante para mim,tê-la aqui; deixe seu email ou endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita,ok?

Beijos,

Lalá

**Peças

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...